Olá gente! Estou de volta! Depois de tantos dias de férias, né? Tenho tanta coisa para mostrar! Terei que postar “por partes”, como diria Jack. Rsrsrs… Hoje, só quero dar um panorama geral do que vivi nestes últimos dias, mas nos próximos “posts”, falaremos sobre os assuntos a que esse blog se dedica.

Estive nas cidades de Dublin, Londres e Edimburgo. Mas vou me restringir a falar da Irlanda, onde fiquei a maior parte do tempo e conheci melhor. Fiquei impressionada com o que vi por lá. Principalmente sob aspectos sociais e culturais. Os irlandeses são pessoas educadas (no mínimo umas 10 vezes por dia eu ouvia “sorry” e “thank you”). São também muito empáticos. Se percebem que você está perdida e com aquele mapa na mão, é certo que vem logo te ajudar!  Adoooooram uma cerveja!  Dublin tem inúmeros “pubs”. A famosíssima cerveja Guiness é de lá. E também o uísque Jameson.

A sociedade respeita muito a história do país, preservando seus prédios históricos, mantendo diversos museus. O que me chamou muito a atenção foi a quantidade de crianças que frequentam os mesmos. E sabe como eles fazem para atrair a criançada?  Colocando equipamentos para interatividade, onde a gurizada pode acionar botões e, por exemplo, ouvir o som que faz um animal, quantos anos ele vive e outros dados interessantes.

Mas, sem delongas (essa palavra existe?) vamos ir postando e contando… Por hoje é só isso, mas prometo que vou mostrar coisas interessantes e sem demorar tanto assim…

IMG_20150222_074710538Spire – monumento tipo agulha na esquina de duas das ruas mais importantes da cidade de Dublin. Foto tirada de baixo para cima, tentando mostrar a altura imensa deste marco da cidade. Um pássaro entrou na foto e ficou linda! Eu sei, o dia é que estava muito feio!

DSC01885   Dublin à noite, à beira do Rio Liffey e sob a lua cheia. Linda!

DSC01936Brazen Head – pub mais antigo de Dublin, datado de 1198! Imagina isso!

DSC01855Intervenção urbana com o uso de grafite! Dublin também é moderna! Local: Smithfield Square.IMG_20150222_082446769Ponte em forma de arpa, símbolo do país, sobre o rio Liffey. Ao fundo, prédio construído com princípios ecologicamente corretos. Dublin é assim, respeita a sua história, mas é evoluída.

IMG_20150214_124829777LUAS – o trem de superfície é chamado assim e  esse é um dos transportes públicos da cidade. Rápido, moderno, eficiente, …

IMG_20150123_214517509_HDRO que significa isso? Vocês devem estar se perguntando. Este é uma dos símbolos da Irlanda e que foi gravado na carne da pessoa que vos fala. Gente, não reparem, estou apaixonada por Dublin, capital desse país!