Olá! Meu segundo post sobre decoração “cool” é na escola de inglês ISI, em Dublin.

As palavras de ordem neste tipo de decoração são: sustentabilidade, criatividade, bom humor, design…

Olha só: parede descascada, mostrando o tijolo antigo. Cabeça de rinoceronte de papel, montável, muito utilizada na decoração europeia.

DUB Escola ISI 4

Na mesma sala, a parede ao lado foi revestida com revistas de histórias em quadrinhos, em preto e branco. Bom exemplo de reaproveitamento! E também é fácil de fazer e barato! O móvel com pés palito, design dos anos 50-60, também foi revestido com papéis coloridos. Com o mesmo efeito, outra ideia seria colagem de tecido. O rádio da mesma época complementa o visual. Adorei!

DUB Escola ISI 10

Nas janelas estreitas de outra parede da mesma sala, foram colocados objetos que são verdadeiras obras de arte: os bonecos montados com equipamentos antigos. Criatividade e bom humor na decoração!

DUB Escola ISI 12

DUB Escola ISI 13

Pena que não achei a foto da sala como um todo! No centro havia uma mesa de madeira de demolição e cadeiras Eames coloridas. Fica só imaginando que show!

Em outro ambiente da escola, mais uma parede revestida com gibis, dessa vez, coloridos! E o painel de madeira de demolição, com várias cores de tinta recebeu um mapa mundi. Traduz muito bem a cara da escola, que recebe alunos de todo mundo!

DUB Escola ISI 11

E, para mostrar mais uma vez que a decoração pode ser barata, os quadros foram feitos de posters, fotos engraçadas, interessantes…DUB Escola ISI 6 DUB Escola ISI 14

DUB Escola ISI 5

Até um pedaço da parede da escadaria tem uma pintura especial, como esta aí embaixo

DUB Escola ISI 9

 Aqui, uma parede lousa para os alunos deixarem recadinhos, um móvel de época e uma cabeça de animal montável.

DUB Escola ISI 7

Eu achei “cool”, e você?